O fato é que os pergaminhos, os diários, as agendas e até mesmo aqueles incensáveis livros impressos foram cedendo lugar para o que chamamos hoje de tecnologia.
Quem diria que, com o passar do tempo, com o avanço tecnológico e com a tal discutida “inclusão digital”, em um mesmo espaço ou em apenas um “clica”, estaríamos diante de várias informações, vários textos, ideias e opiniões que nos permitissem a integração com tamanha agilidade tal qual ocorre na contemporaneidade?
E quem ousaria dizer que os blogs, os scraps, os messengers ou os orkuts não têm facilitado o letramento de seus usuários?
É, não seria possível prever todas estas tendências, nem ousaríamos dizer que seus impactos não tenham sido positivos. Mas é possível pensarmos em novas formas mais agradáveis de desfrutarmos de nossos textos a partir das vantagens oferecidas por estes novos meios de acesso e divulgação dos mesmos.
Por isso, criamos o blog da turma, onde todos se fazem á vontade para expressar suas leituras e onde todos podem, de uma maneira muito saudável, apreciarem o que os nossos autores têm a nos oferecer.
poética contemporânea, que trará informações precisas dos poetas e suas pérolas